Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Três países já escolheram o "Amur-1650", diz diretor da Rosoboronexport


Clientes estrangeiros têm mostrado grande interesse na avançada classe de submarinos convencionais Amur-1650, disse ontem (13) o diretor da Rosoboronexport, Anatoly Isaikin.

"Entre os nove países que estão planejando a modernização ou implantar frotas de submarinos, três já escolheram o projeto Amur-1650", disse Isaikin.

Isaikin não mencionou o nome dos países que já escolheram essa classe de submarinos.

O desenvolvimento de um avançado sistema de propulsão independente da atmosfera (AIP - Air-Independent Propulsion) deve alimentar ainda mais o interesse dos clientes acerca do Amur-1650, acredita Isaikin.

O Amur-1650 é um dos vários participantes de uma concorrência da Marinha Indiana para a aquisição de seis submarinos no valor de US$ 11,8 bilhões. O Amur-1650 concorre contra o Scòrpene (França), Type 214 (Alemanha) e com o S-80 (Espanha), entre outros.

A classe de submarinos Amur 1650 é a versão de exportação da classe “Lada” (Project 677), desenvolvido pelo Rubin Design Bureau, de São Petersburgo. O submarino insígnia da classe Lada, o Sankt Peterburg (B-585), foi entregue à Armada Russa de 2010. Os militares russos tem criticando muito a classe Lada, sob o argumento de que a planta propulsora não atende os requisitos da Armada Russa. No entanto, mais dois submarinos foram encomendados. São eles: Kronshtadt (B-586) e Sevastopol (B-587).

A classe Lada mede 66.8 metros, tem uma altura, 7.1 metros de largura e uma altura de 6.5 metros. O submarino pode deslocar 2,700 toneladas. Os submarinos são capazes de 300 metros, desenvolve uma velocidade de até 21 nós e uma autonomia de 25 dias. A classe Lada é armada com mísseis de cruzeiro RPK-7 Veter e Club-S, bem como torpedos e minas.

14 comentários:

  1. Sobre nossa força de submarinos, ela é boa? Eu realmente não entendo nada sobre guerra naval.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa não, é excelente, bem atualizada... E ficará ainda melhor com os 4 Scòrpene e com o submarino nuclear.

      Excluir
    2. Que bom saber disso! Seria a melhor a américa do sul?

      Não seria bom também o Brasil investir mais em navios de guerra e NAe's, objetivando a projeção de poder e melhor possibilidade de conta-ataque contra alguma potência?

      Excluir
    3. Nossa frota de submarinos é a melhor da América do Sul com certeza!

      O Brasil está avaliando a aquisição de navios de grande tonelagem, como a fragata FREMM, por exemplo. Além disso, o Brasil avalia a construção ou a aquisição de dois porta-aviões:
      http://codinomeinformante.blogspot.com.br/2011/12/franca-entra-na-fila-para-vender-dois.html

      Ademais, a Marinha do Brasil tem um ambicioso programa de desenvolvimento de mísseis.

      Não pense que os militares brasileiros estão dormindo no ponto.

      Excluir
    4. Agora que li "frança", lembrei-me do FX-2. As negociações continuam estagnadas?

      Excluir
    5. Dando uma olhada sobre essa fragata FREMM... cara, parece ser "o bixo"!

      Excluir
  2. Michel, dias atrás eu estava lendo num forum gringo (Militaryphotos), sobre à Marinha Brasileira e seus projetos... Os tópicos eram antigos, de 2009, e um deles dizia que a MB tinha um projeto para até 2050, a força de submarinos brasileiros fosse constituída por 26 Submarinos, 16 convencionais e 10 nucleares (ou o contrário, não lembro), a informação procede? Sei que não tem nada haver com o Post, mas é uma dúvida que acho que você pode sana-la.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca li tamanha besteira. Não estou julgando você por trazer essa "informação", mas sim quem foi (ir)responsável por isso. Não, não procede!

      Excluir
    2. Fui procurar para te mostrare corrigindo, não seriam 16convencionais e sim 20, e 6 nucleares... http://www.militaryphotos.net/forums/showthread.php?204607-Brazil-Navy-affirms-26-submarine-plan-and-plans-a-Second-Fleet

      Mesmo assim, valeu :)

      Excluir
    3. Apesar de não ter o link direto, tinha que ser a Brazil Weekly para falar tamanha besteira. Se a Marinha confirmou isso, por que não saiu em nenhum jornal isso? Vocês dão crédito a cada coisa que não tem nem pé, nem cabeça.

      Excluir
    4. Eu não dei crédito, desconfiei e te perguntei, justamente por isso.

      Excluir
  3. São considerados os melhores subs convencionais do momento,mt silenciosos, e com um bom sistema de atake defesa. sds.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não são considerados nada, cidadão. Não fale o que você não sabe. O melhor submarino convencional do mundo é o alemão Type 212.

      Excluir
    2. E na boa, manda um helicóptero ou aeronave ASW passar em cima do Type 212 para você ver com que acontece com eles: míssil IDAS.

      Excluir