Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

quinta-feira, 28 de março de 2013

Indústria de defesa está otimista com possível desoneração da folha de pagamento


Empresas que contribuem ao INSS com 20% da folha de pagamento passarão a pagar de 1% a 2%

Após se reunir com o presidente da República em exercício Michel Temer, o presidente da Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança, Sami Youssef Hassuani, disse que o setor espera ser contemplado com a sanção da Medida Provisória (MP) 582, que prevê a desoneração da folha de pagamento para setores da indústria e de serviços como forma de estimular a economia. Com a desoneração, empresas que contribuem ao INSS com 20% da folha de pagamento passarão a pagar de 1% a 2% do faturamento.

“Vemos isso como algo muito importante para preservar empregos de alto nível e manter as Forças Armadas atendidas pela indústria nacional. Dessa forma, continuarmos competindo lá fora, porque o mercado existe e alguém vai conquistá-lo", afirma. “Os competidores internacionais vão ocupar mercado, então é preferível que a indústria ocupe e esteja a serviço do país, gerando empregos e riquezas aqui no Brasil”, defendeu.

A MP enviada ao Congresso previa a desoneração da folha de pagamento de 15 setores, mas deputados incluíram mais 33. O adendo que inseriu a indústria de materias de defesa foi feito pelos deputados federais Sandro Mabel (PMDB-GO) e Guilherme Campos (PSD-SP). O Ministério da Justiça recomendou à presidenta Dilma Rousseff que vete o texto parcialmente porque a inclusão da indústria de armas prejudicaria a política de desarmamento. O prazo para a publicação da sanção integral ou parcial vence dia 2 de abril.

Segundo o presidente da associação das empresas do setor, no entanto, existe confusão entre segurança pública e indústria de defesa. “Associam de maneira pejorativa, mas defesa é um centro de excelência tecnológica. Nos EUA ou França, os grandes desenvolvimentos tecnológicos são feitos no setor de defesa e isso se reflete para a sociedade como um todo”, disse ele.

Um comentário:

  1. Espero q ocorra esse 'incentivo' à mesma. e por tempo determinado...sempre rev=novado se necessário.CONTROLE.Sds:-)

    ResponderExcluir