Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

terça-feira, 12 de março de 2013

Vazam fotos de uma versão norte-coreano do Kalashnikov com carregador helical


A Coréia do Norte modificou os fuzis Kalashnikov de fabricação local dotando-os de um carregador cilíndrico (helical) de maior capacidade, assim mostram algumas gotos dos guardas do líder norte-coreano, Kim Jong-un.

Nas fotos, publicadas na internet, aparece Kim Jong-un rodeado de guardas que portam fuzis Kalashnikov dotados de carregadores cilindricos em vez de carregadores curvos habituais.

De acordo com o blog TFB dedicado a armamento, o novo carregador tem capacidade de 75 ou 100 cartuchos e estão instalados nos fuzis Type 88, Type 98 e Type 98-1 desenvolvidos pela empresa chinesa Norinco a partir do modelo AK-74.

A Coréia do Norte fabrica esses fuzis sob-licença. O Type 88 se diferencia do modelo básico AK-47 por sua culatra 'pegavel' até acima.

Por hora, não há mais detalhes sobre as demais versões norte-coreanas do fuzil Kalashkinov. Em particular, desconhece se a nova versão é uma arma exclusiva dos guardas do líder norte-coreano ou arma padrão do Exército.

9 comentários:

  1. Boa noite a todos!
    Porque a Imbel não projeta/fabrica um carregador quadrifilar semelhante ao fuzil Russo AN-94, combinado com o carregador parcialmente transparente do fuzil norte- americano Masada/ACR, para seu fuzil IA2? O custo seria alto demais? Não há necessidde?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A questão de um carregador curvo e de maior capacidade é questão de doutrina e não vejo necessária. Agora, um carregador em polímero transparente, isso é devaneio demais, não acha?

      Excluir
  2. Ué...a mídia venal sempre diz que não há vida inteligente na Coréia do Norte...e que seus mísseis nucleares não alcançariam os EUA. Por que os EUA não tiram logo nossa impaciente dúvida e atacam depressa a Coréia do Norte ???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que isso tem a ver com a nova versão do Kalashnikov da Coréia do Norte?

      Excluir
    2. Concordo contigo Adriano, eles que eliminem o problema de uma vez, já cansa tantas dúvidas do ataca e não ataca, era um favor que faziam há humanidade.... mas realmente não tem nada a ver com este tema.

      Excluir
    3. Acho que ele quis dizer que fazer uma modificação simples num fuzil de assalto é algo super tecnológico e que só grandes mentes pensantes conseguem.

      Excluir
  3. Michel uma luta entre sul x norte, so os dois,quem venceria?

    ResponderExcluir