Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

sexta-feira, 5 de abril de 2013

Bombardeiros estratégicos russos simularam ataques às posições americanas e japonesas


Bombardeiros estratégicos russos conduziram práticas de ataque aos sistemas de defesa antimísseis americanos na Ásia, informou nesta sexta-feira (13) o jornal americano Washington Beacon.

Apesar dos funcionários do Pentágono e do Ministério da Defesa da Rússia não confirmarem a informação, o autor do artigo, Bill Gertz, cita fontes militares americanos que afirmam que os bombardeiros russos conduziram tais manobras. Os exercícios aconteceram em fevereiro de 2013.

O texto de Gertz supõe que as conversas entre Washington e Moscou acerca do escudo antimísseis americanos poderiam ser afetados por esses exercícios.

A matéria de Gertz afirma que em 26 de fevereiro, um bombardeiro estratégico Tu-22M Backfire conduziu um ataque simulado com mísseis de cruzeiro contra um destroier da Armada Americana equipada com o sistema de defesa antimísseis Aegis, próximo a costa japonesa.

Nunca é demais lembrar que a Aviação de Longo Alcance da Força Aérea Russa (Dalnyaya Aviatsiya) dispõe desde 2012 de um novo míssil de cruzeiro de longo alcance. O novo míssil, apelidado de Raduga Kh-101, é um míssil subsônico Kh-101 terá sua orientação provinda do GLONASS, análogo russo para o sistema de posicionamento global americano, o GPS. O Kh-101 terá um poder destrutivo maior que o míssil Kh-555. Haverá também uma versão capaz de portar uma carga nuclear, a versão Kh-102.

Segundo as fontes militares americanos, no dia 29 de fevereiro, outro Tu-22M realizou uma simulação de ataque com mísseis sobre as instalações de defesa de mísseis japonesas.

O Pentágono tem possui um radar de defesa antimísseis do tipo X-Band no extremo norte do Japão, que foi desenhado para monitorar o lançamento de mísseis da Coréia do Norte e transmitir os dados aos navios possuidores do sistema Aegis.

De acordo com a reportagem, a simulação acontece enquanto a Rússia acumula forças no Pacífico mediante a modernização de seus submarinos e a construção de um navio espião precisamente para coletar dados de inteligência sobre a defesa antimíssil dos EUA.

A reportagem ainda indica que Moscou pode ter apontado seus mísseis balístico para o Japão ou para as bases americanas na região.

10 comentários:

  1. A coisa tá ficando muito séria. Será que a 3ª grande guerra vem por aí ?
    A quem culpar por tudo de ruim que vem acontecendo ?
    A Rússia e China não vão permitir que a Coréia do Norte nem o Irã sejam invadidos. Os EUA sabem disso, então porque insistem na ofensiva no Oriente Médio e no acirramento das tensões na península coreana ? Na verdade, suspeito que seja uma manobra para cercar a China com poderosos mísseis ofensivos e defensivos.
    A Rússia, sabendo disso, está se preparando para a Guerra. Acredito que a China também saiba.
    Achas que é por aí Michel, ou é passível de outra análise ?
    Abraços. Continue com o bom serviço de informação bro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os eua la querem saber da opiniao da russia e china quanto ao irao, se eles quiserem atacar atacam sem ligarem aos outros, eles sao mesmo assim. Os EUA nao vao deixar que esses dois paises os impeçam de realizar os seus objectivos imperialistas. Eles podem iniciar uma guerra com a coreia do norte ou irao se quiserem, mesmo sem esse direito. E hoje no actual contexto geoplítico uma 3ª guerra muncial é facilmente evitável, afinal ninguem quer destruição mútua.

      Excluir
    2. Duvido que os Russos e Chineses sacrificariam seu "boom" econômico e militar em prol da Coreia do Norte.
      A China não tem nada a ganhar se envolvendo no conflito ao lado da CN, mas tem tudo a perder, caso esse envolvimento ocasione o fim das relações comerciais com EUA, Japão e CS.
      E um trienamento militar russo não quer dizer que eles estão se preparando para atacar os EUA num hipotético conflito contra os vermelinhos.

      Excluir
  2. Eu acho que o EUA precisa sim de um aval chines e da russia para invadir esses paises, afinal é no quintal deles dois, e em termos de destruição mutua, todos sabemos que Russia e China tem arsenais suficientes para mandar os Yanques para o inferno,então ou pede permissão ou não invade.

    ResponderExcluir
  3. Essa aliança Japão/EUA parece não ser um negócio muito bom para os japoneses, pois, segundo o artigo, agora até os russos estariam mirando mísseis balísticos no Japão. Com Coréia do Norte, China e agora Rússia mirando mísseis nucleares no Japão, essa aliança está é trazendo mais inimigos para o país do Sol nascente, sobretudo pelo ódio dos demais países contra os EUA.
    Não esqueçamos que a WWI e a WWII começaram com coisas bobas tb, não com grande enfrentamentos, mas com eventos que muitos achavam que significava pouca coisa, a exemplo das ilhazinhas que china e japão estão disputando. É algo assim que eles querem de pretesto para começar uma guerra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Anonymous

      Acho q Japão e Alemanha merecem bombas em suas cabeças, pois ñ fizeram o mínimo esforço p/si verem livres do jugo americano/judeu. O Japão virou as costas p/a Ásia e a Alemanha por sua vez sustenta até hoje as ATROCIDADES de iSSrael com grana q dizem ser reparação de guerra, naquela época não existia iSSrael. "NÃO PAGAM UM MARCO A QQ PAÍS EUROPEU DEVASTADO PELA WEHRMACHT, diga-se de passagem, isto foi proibido pedir pelos EUA, hoje a Grécia cobra isto. Por sua vez o Japão em troca da dignidade, se ocidentalizou e sentou no colo dos EUA, coisa q naquela época os franceses evitavam até tomar Coca-Cola. Então bomba na cabeça do Japão deverá ser ótimo, pq na hora do "Tchaca Na Butchaca" vão ficar sabendo quem são os EUA/judeus.

      Excluir
  4. Ainda são os caças + rápidos , excelente, interceptadores e, estão sendo modernizados...saí da frente.Mt bom. sds.

    ResponderExcluir
  5. o ocidente esta em uma luta de vida ou morte,pois suas economias estão em uma crise sistêmica, o dolar logo logo se tornara no dolar furado ,estamos diante de um jogo perigoso onde o predomínio e hegemonia politico economico esta em jogo, OCIDENTE xORIENTE: façam suas apostas!

    ResponderExcluir
  6. A Russia tambem tem litigio com o Japão.A China alem de ter litigio com o Japão existe uma rusga milenar.Japoneses e Chineses se detestam a seculos alias todo o sudeste asiatico não cruza com o Japão.Existem muito mais interesses por traz disso tudo e o principal é minar a hegemonia A,mericana no Pacifico.Quem afirma que os EUA fazem o que quiserem em qualquer parte do planeta a hora que julgarem necessario deve atualizar-se pois o ultimato ao imperialismo,corsarismo e unilateralismo ja foi dado por Russia e China.Uma gerra em larga escala não depende apenas de tropas,redes e sistemas mas acima de tudo alem de logistica eficaz DE MUITA MAS MUITA GRANA ainda mais quando é impossivel precisa-la sobre tempo de duração e possiveis consideraveis perdas.Nesse momento o Ocidente não esta em condições favoraveis de se lançarem numa aventura sem final conhecido.Tentem e vão tomarem um sacode e a humanidade passara a vestir-se de uniforme cinza,fazer educação fisica duas vezes por dia e comer apenas duas refeições diarias.

    ResponderExcluir