Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

quarta-feira, 10 de abril de 2013

Deputados russos farão lobby para retomada da produção do caça interceptador MiG-31


Amanhã, dia 11 de abril, a Duma – Parlamento Russo – irá realizar uma audiência sobre a retomada da produção do mais poderosos caças interceptador de todos os tempos, o Mikoyan MiG-31 “Foxhound”, reportou hoje o jornal russo “Krasnaya Zvezda” (Estrela Vermelha).

Intitulada de “MiG-31: Realidade e Perspectivas”, a comissão de defesa liderada por Alexander Tarnaev, fará forte pressão para a retomada da produção dessa aeronave, bem como o aumento significativo da frota de caças interceptadores do Força Aérea Russa. Segundo Tarnaev, a Rússia precisa exercer um maior controle do seu espaço aéreo e que a frota atual desses caças não cobrem nenhum terço do espaço aéreo russo.

Além disso, segundo Tarnaev, nos últimos anos houvera um aumento nas tensões dentre a Rússia e a OTAN e o risco de guerra com a aliança atlântico foi muito grande. Para ele, a Rússia precisa aumentar a infraestrutura militar perto nas regiões de fronteira, implementar uma defesa de mísseis estratégicos e sistemas de armas de precisão convencionais, assim como a “militarização massiva do espaço exterior”.

Ainda de acordo com Tarnaev, a modernização dos MiG-31 para o padrão MiG-3BM não vai melhorar muito a eficácia de uma cobertura do espaço aéreo russo. Além disso, crê Tarnaev, os caça Su-35S e o caça russo de 5ª geração T-50 (PAK-FA) não poderão fazer um bom papel de interceptação, uma vez que não foram criados para tão finalidade.

Base técnica para a retomada da produção das versões atualizados do MiG-31 existe. Em particular, de acordo com a comissão, nas Forças Armadas, bem como nas empresas Pyermskiy motorniy zavod e planta de reparos de Gatchinye. Por falar em Gatchinye, lá existem milhares de motores D-30F6, o que é suficiente para produção de dezenas de MiG-31 e a modernização de outros 300 com vida útil de 20 anos.

Além disso, as empresas que participaram da produção do MiG-31 mantiveram maior parte da infraestrutura de produção, tecnologia e documentação necessária para a retomada do MiG-31. Outras empresas do complexo militar-industrial russo apresentaram várias propostas para a modernização da aviônica complexa e o armamento do MiG-31.

Antes da comissão optar pela retomada da produção d0 MiG-31, antes será avaliado a possibilidade das empresas russas desenvolverem um novo caça interceptador de nova geração, bem como armas especificas para o mesmo.

O MiG-31 foi desenvolvido na extinta URSS na primeira metade da década de 1970. O caça é capaz de ultrapassar os 3.000 km/s, sendo que seu raio de combate é de 720 km. A aeronave está armada com canhão rotatório Gryazev-Shipunov GSh-6-23 de seis canos de 23mm com capacidade de 260 projéteis e tem 6 pontos fixos para a instalação de vários tipos de mísseis ar-ar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário