Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

quinta-feira, 18 de abril de 2013

Irã exibe novas armas em parada militar


A República Islâmica do Irã teve hoje uma oportunidade única para mostrar aos seus inimigos as suas mais poderosas armas, muitas das quais puderam ser vistas pela primeira, durante uma parada militar em comemoração ao Dia Nacional do seu Exército.

A tradicional parada militar aconteceu em frente ao mausoléu do fundador da República Islâmica Iraniana, o Ayatollah Ali Khomeini.

Pelo ar a Força Aérea Iraniana realizou um show aéreo com os seus caças mais poderosos, incluindo os caças nacionais Saeqeh e Azarakhsh, e os caças modernizados MiG-29, Su-24 e caças MiG-29. Dois caças Su-24 realizaram um reabastecimento em voo.

Ainda tratando a ala aérea das Forças Armadas Iranianas, foi apresentando ao público uma aeronave não-tripulada (UAV) furtiva de nome Hazem 3. Durante o dia de hoje, o comandante base de defesa aérea de Khatam ol-Anbia, o brigadeiro-general Farzad Esmayeel, anunciou a produção em massa de outro UAV furtivo, o Sarir (Throne).

Novos mísseis ar-terra como os mísseis Fakour e Qader foram apresentandos também. Sistemas de radares avançados como o Shahab, Thamen e Matla' al-Faj foram exibidos, assim como os sistemas de artilharia por mísseis Nazeat 60 e Nazeat M10, assim como os mísseis para esses sistemas, o Zelzal e Qased.

Logo após o encerramento da parada militar, o ministro da Defesa do Irã, o brigadeiro-general Ahmad Vahidi, disse que seu país pretende exibir em breve novas armas, incluindo novos aeronaves de treinamento e mísseis de cruzeiros lançados por plataformas aéreas.

“Temos na agenda a produção de outros tipos de caças e vamos apresentar os jatos de treinamento Kowsar em um futuro não muito distante. Além disso, no futuro, vamos apresentar outros produtos, incluindo um novo míssil de cruzeiro, que será lançado no ar, que tem um alcance maior em comparação aos modelos anteriores e vamos exibir novas bombas, submarinos e botes voadores”.

Ontem, um funcionário da indústria de defesa iraniana disse que o Irã planeja exibir os mais recente mísseis navais de cruzeiro e quatro lançadores de mísseis.


Nenhum comentário:

Postar um comentário