Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

quinta-feira, 11 de abril de 2013

Rússia está desenvolvendo um novo caça-interceptor de longo alcance

Ontem, o blog informou com exclusividade que na data de hoje (11) haveria uma audiência de defesa do Parlamento Russo (Duma) sobre o futuro do MiG-31 “Foxhound” e hoje daremos detalhes do que fora debatido na audiência “MiG-31: Realidade e Perspectivas”.

Segundo o comandante da Força Aérea Russa, o tenente-general Viktor Bondarev, a VVS irá receber um novo caça-interceptador de longo alcance para 2020 e retirará todos os MiG-31 de serviço até o ano de 2028.

Muitos deputados russos exerciam um forte lobby para a retomada da linha de produção do MiG-31, interrompida desde 1994. Mas diferente do que o deputado Alexander Tarnaev pregou, de que os militares concordavam com a retomada da produção do MiG-31, o comandante da VVS afirmou que não concorda com a retomada da produção dessa aeronave, nem com a modernização dos mesmos, uma vez que modernizá-los ficaria muito caro, haja vista que teriam que substituir basicamente os equipamentos de navegação e as armas. A modernização não sairia por menos de US$ 30 milhões.

Para Bondarev, com os altos custos da modernização do MiG-31, seria melhor investir em uma nova aeronave, a qual seria duas ou três vezes superior ao MiG-31.

“Nós começamos o desenvolvimento de uma nova aeronave desde tipo e acho que nós podemos desenvolver este plano antes do término programa de armamento do estado em 2020”, disse Bondarev.

25 comentários:

  1. A capacidade e a racionalidade dos Russos é impressionante. Eles decidem tudo muito rápido e de forma eficiente. Se fosse no brasil, demoraria 2 anos para decidir isso pelo menos.

    Os Russos tem eficiência objetividade muito claro..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Rússia é um país que pensa que ainda é potência, por isso eles resolvem rapidamente essas questões. Sem contar que não quer perder a hegemonia e eles ainda são dependentes da ajuda da indústria bélica na economia russa. O PAK-DA, como o texto diz, está sendo a desenvolvido há um bom tempo, mas só agora ele começa a se materializar. E na boa, que eles demoraram para idealizar um bombardeiro estratégico furtivo, há, isso demoraram.

      Excluir
  2. Michel , a Russia não pensa que é uma potência, ela é uma potência. Uma potência militar, Energético e tecnológico.

    Não existe um país no mundo capaz de peitar a Russia, a não ser os EUA. Mesmo assim falam manso..


    Edson Silva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa é a sua opinião, não a minha. E daí que é uma potência energética? Isso não quer dizer nada.

      Se a Rússia é uma potência tecnológica, por que sua produção cientifica cai a cada ano, enquanto países como China, Brasil e Índia aumentam sua produção cientifica?

      Não existe nenhum país no mundo para peitar a Rússia? Eu vi a Ucrânia peitar a Rússia por diversas vezes.

      Se a Rússia é uma potência (só existe uma potência nos dias de hoje ainda, apesar do mundo ser multipolar), por que a opinião da Rússia acerca do Afeganistão, Iraque e na Primavera Árabe não se manteve? Por que a Rússia sempre cedeu aos interesses americanos depois de 1991?

      Excluir
    2. Ah, se a Rússia fosse uma potência não seria um país emergente e não teria pedido a ajuda da França na modernização do país.

      Excluir
  3. Michel é sua opinião. EU acredito que a maioria discordaria de você. Cada país possui um ponto fraco e outro forte. Mas dizer que a Russia não é uma potência é uma tremenda brincadeira. Você pode pergunta isso para vários especialistas em diversa. Com certeza discordarão de você.


    Edson Silva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim é a minha opinião embasada, que fique claro.

      A maioria discorda de mim? Pode até ser, mas sem embasamento a opinião são meras palavras. Nenhum os russos creem que seu país é uma potência, aliás, os militares russos e cientistas militares cobram uma maior atividade da Rússia no cenário global.

      Se uma potência possuí um ponto fraco, a Rússia não é uma potência mesmo, pois tem muitos pontos fraco.

      Quem está brincando aqui, cidadão? A Rússia não é uma potência pelos motivos expostos. Quer mais um exemplo de que a Rússia não é uma potência? Incapacidade de mediar a Guerra da Sérvia e ter permitido ainda sem querer a intervenção da OTAN nessa guerra.

      Não preciso perguntar nada para nenhum especialista, essa é a opinião de diversos especialistas, inclusive russos.

      Excluir
    2. Não sei o seu nível de expertise em relações internacionais, mas parece que você não costuma estudar o assunto com o mesmo afinco que eu.

      Mas na história recente, houvera apenas duas potência (superpotências): Os EUA e a URSS. A URSS deixou de existir, a Rússia entrou em uma crise sem precedentes e não pode mais fazer frente aos EUA. Hoje a Rússia não influência nenhum país ou região, diferentemente dos EUA. A Rússia não tem nenhuma influência regional, apesar do seu poder, diferente dos EUA. Como a Rússia pode ser considerada uma potência? Hoje em dia a China exerce mais influência que a Rússia e nem é considerada uma potência. Potência só temos uma: os EUA.

      Excluir
    3. Mas Michel eu achava que atualmente o principal ponto para esse tipo de análise de um país ser ou não potência bélica girava em torno do domínio sobre fabricação e(ou) posse de relevante quantidades armas nucleares. Por esse prima não podemos colocar a Rússia em pé de igualdade com os EUA (partindo do princípio que esses tipos de armas são ALTAMENTE letais em uma guerra)??????

      Excluir
    4. Nunca um país foi considerado uma potência face as suas armas nucleares.

      Existem inúmero fatores que fazer um país ser considerado uma potência: econômica, ciência, tecnologia, forças armadas e sobretudo influência regional ou global. A Rússia não preenche todos esses requisitos ao contrário dos EUA, por exemplo.

      Excluir
  4. A impressão que eu tenho que na América do Sul a influencia internacional russa é muito acima da realidade, tirando nesse "subcontinente", os russos estão recuando em termos globais com ascensão de atores regionais e a China que estão aproveitando a retirada dos EUA de algumas posições do globo e os novos rearranjos.

    Há posições como a do Trenin de focalizar no Caucaso e Europa Oriental, suas zonas de influência naturais, Pyotr Stegniy com um rearranjo até na visão de mundo, e as conhecidas que a Rússia precisa expandir sua liderança como a URSS para sobreviver. Mas, em quase todas que conheço, concordo com o Michel nem eles veem a Rússia como super-potência.

    ResponderExcluir
  5. concordo como MM .. Rússia não é potencia...

    muitos confundiam Rússia com URSS ..creio que nos dias de hoje essa "mistura" ainda induz a erro face a real capacidade da Rússia como país.


    ResponderExcluir
  6. Pelo visto as pessoas concordam comigo, Edson.

    ResponderExcluir
  7. Michel eu não concordo, porém respeito a sua opinião.



    Edson Silva

    ResponderExcluir
  8. Aquela cena do presidente russo "ficar encima do muro" na época que estavam invadindo a líbia foi escrachada demais. Não sei também se seria benéfico ir contra os invasores, mas que agora o mundo está reavaliando a conduta dos países ditos "paladinos da justiça" isto está!... Estas guerras acabaram que por tirar o véu. Porém é televisionado por dezenas de milhões, e embarcado na web por apenas alguns milhões. Eis o poder da grande mídia.

    ResponderExcluir
  9. estude mais e se aprofunde mais,e voce nao se conversa com que colocam na sua cabeça,nao acredite na mentira que a midia diz,todos viram que voce bem pouco sabe de guerra,a RUSSIA e um GIGANTE educado, eles são e não mostra que são,e nao esmaga o pequeno sabendo que pode esmagar.

    ResponderExcluir
  10. eu tambem pensava como voce, mais agora meus olhos se abriram,se voce quezer falar de guuerra e de oconomia,encontrou o cara serto,entenda nao quero ser maior que vc e nem mais enteligente,pois vc ja mostrou que e extremamente inteligente,so lhe falta enformaçao.ate amigo

    ResponderExcluir
  11. por que os eua tem os melhores misseis do mundo o patriot e se tremen diante do moskit Russo apelidado de matador de destroiers e porta aviões

    ResponderExcluir
  12. Quem venceu a segunda guerra? Certamente vc vai falar estados unidos,mentira ,os exercito Russo tambem chamado de ecercito vermelho foram os primeiros a chegar em Berlim e parar a maquina de guerra alemã,enquanto que os EUA detonaram a primeira bomba atomica em hirichima e alegaram ter ganhado a guerra,mais a midia não fala que os Russos detonaram um arma 100 veses mais poderosa que a bomba de hirichima apelidada de litleboy.

    ResponderExcluir
  13. Por que todos os paizes se arman com armas russas,enclusive o brasil,e falta de dinheiro nao é por que o brasil e o sexto pais mais rico do mundo,governo comprou desenas de bateria de misseis de defesa anti aerea.por que sera que o brasil compra helicopteros russos em vez dos apache norte americano.

    ResponderExcluir
  14. quando a midia coloca uma mentira e fica repetindo milhares de vezes o povo acaba acreditando que aquela mentira e uma verdade.

    ResponderExcluir
  15. estide a verdade por traz da guerra do vietnam

    ResponderExcluir
  16. michel espero que voce retire as escamas dos olhos o mais rapido possivel,thau amigo

    ResponderExcluir