Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

quinta-feira, 18 de abril de 2013

Rússia permanece no desenvolvimento do Antonov An-70


A Rússia permanecerá com o acordo original para o desenvolvimento conjunto da aeronave de transporte tático Antonov An-70 com a Ucrânia, revelou hoje o embaixador russo na Ucrânia, Mikhail Zurabov, apesar dos desencontros entre os dois países sobre o andamento do projeto.

“Até aonde eu sei, a questão não foi retirada da agenda. Representantes do Ministério da Defesa da Rússia estão planejando visitar a empresa aeronáutica Antonov e discutir detalhes do projeto com seus colegas”, disse Zubarov.

O primeiro-ministro ucraniano Mykola Azarov disse na sexta-feira passada que a Ucrânia iria continuar com o projeto An-70, mesmo se a Rússia se retirasse do mesmo. Azarov fez sua declaração depois de Dmytro Kyva, presidente da empresa estatal Antonov, a qual desenvolveu a aeronave, dizer que sua empresa teve que suspender os voos de teste da aeronave, porque a Rússia suspendeu sua participação no programa de testes.

 Zurabov disse que o projeto do An-70 ainda é de interesse para a Rússia e tem uma promessa considerável. “É um projeto no qual os lados ucranianos e russos fizeram grandes investimentos intelectuais e financeiros”, disse ele.

O An-70 será capaz de transportar cargas militares de 35 a 47 toneladas a uma distância de 3.000-5.000 km. Também poderá ser usado com aeronave de assalto aéreo (com até 300 homens) ou avião sanitário de evacuação (com mais de 200 feridos). Sua velocidade de cruzeiro alcança 750 km/h. Os sistemas de bordo permitem pousar o An-70 em aeródromos que carecem de equipamentos especiais em terra, tanto em pista de concreto como de terra de 600-700 metros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário