Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

sábado, 18 de maio de 2013

Sniper do FSA alveja um shabiha na cabeça

10 comentários:

  1. Amo esses vídeos da Síria!

    ResponderExcluir
  2. O vídeo é muito bom, mostra o trabalho eficiente do franco atirador. Inclusive vendo o trabalho que franco atiradores dão em uma guerra, principalmente em batalhas urbanas onde são ainda mais eficientes, para-se para pensar, como o exército iraquiano se saiu tão mal frente a invasão americana em 2003? Porque tudo bem contra o EUA o buraco é muito mais embaixo blz, mais o mesmo EUA, suou em várias batalhas urbanas do pós-guerra, como o cerco de anos a Sadr Cuty na parte xiíta de Bagdá, como também em Falujah, foram meses para expulsar um grupo de guerrilheiros, nesse caso sunita (supostamente ligado a Al-Qaeda, digo supostamente, pq os EUA dizia ser Al-Qaeda), os americanos também suaram em outras partes aceitando negociar cessar fogo que nem em Najaf que estava sobre poder da milícia de Muqtada Al Sadr e por ai vai, como o exército iraquiano pode ter feito rigorosamente nada contra os EUA? É uma coisa meio no mínima estranha.

    ResponderExcluir
  3. Quando digo exército iraquiano, estou incluindo a Guarda Republicana, a Republicana Especial, o Fedayeen Saddam e etc...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ^^^^ será que ocorreu alguma farsa no Iraque, durante a invasão como especulam por ai? E se entregam uma guerra em troca de limpar a própria barra?

      Excluir
    2. Eu não acredito que o Saddam fosse entregar uma guerra, o perfil pscicológico dele não se encaixa nisso, mais ele deve ter sido traído sim, o exército e as tropas de elite não vieram impor a mínima oposição, nem no centro de Bagdá, não é possível que o exército fosse tão fraco e mal treinado que não conseguisse nem mesmo no centro de uma metrópoli do tamanho de Bagdá segurar um tempo bem maior ao avanço americano.

      Excluir
    3. Também acho estranho essa questão do Iraque. Por mais que fosse uma coalização, o Iraque foi derrotado da mesma forma que um casebre é destruído por um furacão.

      "Não deu nem graça"

      Excluir
  4. Uma notícia interessante hoje sobre á guerra da Síria, o Bashar Al Assad recuperou uma cidade estratégica na província de Homs.
    http://www.publico.pt/mundo/noticia/exercito-sirio-conseguiu-entrar-em-qousseir-um-dos-bastioes-dos-rebeldes-1594872

    ResponderExcluir
  5. Força Assad. Acabe com esses terroristas.

    ResponderExcluir