Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

quinta-feira, 16 de maio de 2013

Suécia autoriza a Austrália utilizar sua tecnologia em seu submarino do futuro

Acima o submarino australiano HMAS Rankin, sexto e último submarino da classe Collins

Os ministro da Defesa da Austrália e da Suécia, Stephen Smith e Hon Karin Enström respectivamente, anunciaram hoje que a Austrália e a Suécia conseguiram chegar um acordo em relação à propriedade intelectual para o design e tecnologia de submarinos.

A Austrália e Suécia conseguiram um marco importante na obtenção de um acordo sobre os direitos da Austrália usar a tecnologia sueca para um projeto de submarino avançado.

Em 1987, a Austrália encomendou 6 submarinos da classe Collins, submarinos esses que foram projetados e construídos pelo estaleiro sueco Kockums AB. Os submarinos foram construídos em Adelaide, Austrália do Sul, Austrália. Os submarinos estiveram em serviço por mais de 20 anos. O programa de submarino futuro australiano, conhecido como Projeto SEA1000, visa substituir a classe Collins.

O acordo entre a Organização de Material de Defesa da Austrália e da Administração de Material de Defesa da Suécia oferece uma oportunidade para a participação da Suécia no programa de submarino futuro da Austrália e também para ajudar na manutenção e desenvolvimento dos submarinos da classe Collins.

A Suécia e Austrália têm uma relação forte de longa data, baseada em valores compartilhados e interesses estratégicos comuns. A cooperação intergovernamental e industrial tem sido uma parte importante dessa relação e o acordo abre novas oportunidades para o reforço da cooperação entre os dois países.

Ambos os Ministros saudaram o acordo, e estão ansiosos para continuar uma estreita cooperação entre os dois países.

Nenhum comentário:

Postar um comentário