Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

quinta-feira, 25 de julho de 2013

Esquadrão usa óculos de visão noturna para resgate em Corumbá

Uma senhora, que sofreu uma queda, foi resgatada pelo Esquadrão Pelicano da Base Aérea de Campo Grande nesta segunda-feira (22). O resgate só foi possível graças ao uso de óculos de visão noturna que permitiu a localização da vítima.

Segundo informações da assessoria de comunicação da Base Aérea de Campo Grande, no último domingo, Nilcéia Gomes, de 59 anos, moradora da Fazenda Boa Vista, próxima de Corumbá, na beira do rio Taquari, sofreu uma queda de cavalo e fraturou a bacia. O Esquadrão Pelicano foi acionado por volta das 23 horas, do mesmo dia, mas devido ao mau tempo, o helicóptero do Esquadrão não pode decolar.

No dia seguinte, o Esquadrão não conseguiu decolar devido às más condições do tempo, por volta das 11 horas, houve nova tentativa, frustrada por causa do tempo. Somente por volta das 16 horas da segunda-feira, o Esquadrão conseguiu decolar rumo à Fazenda. Ao chegar ao local, já anoitecendo, os militares foram informados que os familiares da vítima, na tentativa de auxiliar Nilcéia, a colocaram na carroceria de uma pick-up e andaram por cerca de 15 km.

Os militares que estavam no helicóptero traçaram a rota do veículo e conseguiram interceptar perto do rio. Os familiares iriam levar a vítima de barco até Corumbá. Segundo a Base Aérea de Campo Grande, os agentes usaram óculos de visão noturna, um equipamento moderno, norte-americano e que permite visualização com pouca ou nenhuma visibilidade.

O Esquadrão está há quatro nãos treinando o uso dos óculos, e por isso, realiza constantemente manobras à noite nos bairros próximos a Base. O resgate de Nilcéia Gomes foi a primeira missão real de resgate que contou com o auxílio dos óculos de visão noturna.

Segundo a assessoria, este é um resultado positivo dos constantes treinamentos realizados à noite, perto da Base Aérea. Nilcéia pode ser resgatada e levada até o município de Corumbá e passa bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário