Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

RAE-2013: KBM apresenta o APS "Arena-E"

Acontece desde o último dia 25 de setembro, em Nizhny Tagil, a feira internacional de armamento russa Russia Arms Expo (RAE) 2013. Nela, a empresa russa Uralvagonzavod apresentou uma versão modernizada do tanque de batalha T-72 (T-72B3), a qual que dentre as melhorias, conta com o novo complexo de defesa ativa  Arena-E.

O principal objetivo do Arena-E é proteger os veículos blindados contra armas anti-tanque, em especial lançadores de granadas auto-propelidas e mísseis guiados.

O novo sistema aumenta a vida dos blindados no Teatro de Operações a medida que os mesmos não necessitam incrementar sua blindagem o que geralmente aumenta o peso do veículo, reduzindo assim sua mobilidade. O versão modernizada do T-72 pesa cerca de 46,5 toneladas. O sistema é dotado de um sistema multi-radar ao invés de um, o que aumenta a eficácia do sistema. Ele pesa metade do peso do seu antecessor.

O Arena-E foi desenvolvido pela empresa russa Machine-Building Design Bureau (KBM), especializada na fabricação de mísseis anti-tanque.

O Arena-E provém a defesa do blindado em modo automático no raio de 360º e em elevações de 6 a 20º.

O sistema foi apresentando para os militares russos ano passado durante a "Engineering Technologies-2012".

Os potenciais operadores do Arena-E são os países que operam os tanques T-72 e T-90.

Nenhum comentário:

Postar um comentário