Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

terça-feira, 1 de outubro de 2013

Special Air Service (SAS) cria novo esquadrão com os mais bravos e experientes homens

O Special Air Service (SAS), unidade de elite do Exército Britânico, criou um novo “time”, o qual contará com os veteranos mais experientes da unidade.

A nova unidade do SAS, o Esquadrão E (Squadron E), vem atraindo a atenção dos britânicos, em especial da imprensa, porque o fundador da unidade é ninguém menos que o sargento Danny Harold Nightingale, atirador condenado por pose ilegal de uma pistola e munição e pela morte de dois recrutas em uma seleção do SAS.

O novo regimento do SAS será baseado em Hereford e operará em coexistência com os outros 4 esquadrões existentes, com 60 homens cadas.

Os militares dizem que o Squadron E será a elite dentro da elite. Ele será composto pelos mais experientes oficias que receberão permissão para ampliar o período de serviço de 22 para 35 anos. Isso quer dizer que o Squadron E terá homens com cerca de 50 anos.  O esquadrão será baseado no Revolutionary Warfare Wing, que era composto de apenas 12 sargentos do SAS.

O SAS foi forçado a se reestrutura devido a última década de operações de combate. Alguns membros se queixaram de desgaste, visto o pequeno número de combatentes do SAS.

Treinamento
Para poder operar no SAS, o candidato tem que ter servido ao menos dois anos em qualquer arma do Exército. O SAS aceita membros da Commonwealth e da República da Irlanda, tendo em conta que seus melhores homens já saíram de países como Nova Zelândia, antiga Rodésia, Austrália e Fiji.

O processo de seleção é duríssimo, inclusive em alguns casos há óbito. Os recrutas devem ser submetidos a provas físicas, de decisão e exercícios de estresse. A segunda parte da seleção centra-se na orientação e mobilidade sobre o terreno. Os treinamentos acontecem nas montanhas de Brecon Beacons e nas montanhas negras do país de Gales.

A exigência física é descomunal. Os instrutores aumentam o peso das mochilas dos recrutas pouco a pouco, a medida que as marchas vão aumentando de distância, bem como de inclinação. É justamente nessa fase que há o maior número de desistência entre os recrutas. Os exercícios de tiro acontecem na mesma intensidade como as marchas.

Essa parte do treinamento é tão dura que fez um dos maiores ícones do SAS, Mike Kealy, herói da Revolta de Omã em 1972, morrer de hipotermia durante manobras em 1979.

9 comentários:

  1. Uma elite de criminosos de guerra! Cães de guerra a serviço do governo britânico!! Está oficializado o terrorismo Estatal no Ocidente! Verdadeiros assassinos oficiais, com altos salários pagos pelos contribuintes! O Ocidente mostra a sua cara ao mundo!! São terroristas e criminosos de guerra! Recebem medalhas de honra ao mérito e tudo!
    São os terroristas oficiais do governo! Mundo imundo!!

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkk. São forças especiais meu filho.... os mais selvagens e bem treinados homens de todo um exército...

    ResponderExcluir
  3. essa noticia é verdadeira? voce poderia me passar a fonte parceiro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você só pode estar de brincadeira com uma pergunta dessas, né?

      Se tem algum fanfarrão aqui, esse alguém é você!

      É claro que a notícia é verdadeira.

      Excluir
  4. Fui militar de elite mas o sãs e outro nivel

    ResponderExcluir
  5. Meu sonho e entrar pro sas , mas não sei se aceitariam estrageiros como eu la :( , ser a que tem algum brasileiro por la?

    ResponderExcluir
  6. Essa publicação já é meio velha, mas devo dizer aqui que está mal embasada — a notícia está essencialmente correta, mas detalhes estão grosseiramente errados...

    O 'E' Squadron é parte do 21st (Artists) Special Air Service Regiment (Reserve) (21 [Artists] SAS Rgt), que é subordinado desde 2014 à 1st Intelligence, Surveillance and Reconnaissance Brigade (1 ISR Bde). O 22nd Special Air Service Regiment (22 SAS Rgt) é o Regimento da Ativa, propriamente falando, subordinado às United Kingdom Special Forces (UKSF), e é composto por quatro Esquadrões.

    (*Os 21 [Artists] SAS Rgt [Reserve] e 23 SAS Rgt [Reserve] são uma reserva auxiliar, e membros mais antigos da Ativa são redesignados para o L Detachment, onde permanecem como reserva reformada — semelhante aos militares brasileiros reformados, que essencialmente ainda permanecem à disposição das forças armadas.)

    Sobre os membros do SAS, falou-se que recebem cidadãos do Commonwealth, e tal, mas não é bem assim, e assumo que tenha sido um equívoco do autor. O Reino Unido tem seu SAS (o original), a Austrália também tem seu próprio SAS (SASR), a Nova Zelândia também tem seu próprio SAS (1st NZSAS Rgt), o Canadá e a Rodésia tinham seus próprios SAS, etc. Os SAS desses países NÃO integram um SAS maior, coletivo, e sim são cada um de seus respectivos países.

    O que PODE acontecer, no entanto, é durante uma guerra a Coroa Britânica convocar países membros do Commonwealth que são seus súditos, e num esforço de guerra formar Forças-Tarefas juntando Operadores dos vários SAS (como já foi feito, por exemplo, na Emergência Malaia).

    ResponderExcluir
  7. Esse 'E' Squadron, ao que parece, é na verdade uma unidade por si só, formado por membros experientes de carreira das United Kingdom Special Forces (UKSF) — ou seja, do SAS, SBS e SSR. E não é tão novo assim, tendo atuado no Norte da África já por volta de meados de 2000, contra a al-Qaeda.

    É um Esquadrão moldado à semelhança dos Esquadrões do SAS, mas atua sob as UKSF e o MI6 (SIS) conjuntamente, para Atividades Clandestinas em zonas negadas ou sensíveis, escolta especializada para operativos de Inteligência em zonas de risco, e para oferecer capacidade de Operações Especiais ao MI6.

    *CORREÇÃO AO TEXTO: Não há uma "Revolutionary Warfare Wing", mas sim "COUNTER Revolutionary Warfare Wing" ("Asa/Ala de Contra-Guerra Revolucionária" — entenda-se Contra-Insurgência). É a unidade do SAS responsável por qualificar e aperfeiçoar os Operadores nas doutrinas de Contra-Terrorismo, Contra-Insurgência, e Escolta e Proteção de VIP, e foi criada nos anos 1970, diante das levas de sequestros, situações de reféns e atentados terroristas na época.

    ResponderExcluir