Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Indonésia lançará uma concorrência para adquirir novos caças; Sukhoi Su-35 é o favorito

A Indonésia está considerando comprar um lote de caças multifuncionais russos do modelo Su-35, com a finalidade de substituir sua envelhecida frota de caças Northrop F-5E/F Tiger II, anunciou hoje o Ministério da Defesa desse país.


De acordo com o jornal indonésio ANTARA, o ministro da Defesa Purnomo Yusgiantor discutiu o plano de substituição dos Northrop F-5E/F Tiger II em uma reunião com o comandante das Forças Armadas Indonésias, o general Moeldoko, e o Comandante da Força Aérea Indonésia, o marechal Ida Bagus Putu Dunia.

Depois da reunião, o ministro concedeu uma coletiva de imprensa e disse: “Nós recebemos várias propostas de fabricantes de caças para substituir o F-5 Tiger. Estamos em processo de avaliação de cada caça para saber se eles atendem nossos requerimentos”, disse o ministro.

O jornal informou que o ministro da Defesa afirmou os possíveis caças em uma futura concorrência serão o russo Su-35 fabricado pela Sukhoi, os americanos F-15 Eagle e F-16 Fighting Falcon fabricados pela Boeing e Lockheed Martin respectivamente, bem como o sueco JAS 39 Gripen fabricado pela SAAB.

A publicação destaca, no entanto, o caça russo. A agência de notícias russas RIA NOVOSTI publicou uma reportagem destacando os comentários do ministro indonésio favorecendo o caça russo, além de lembrar que a Indonésia já comprou 5 Su-27SKM e 11 Su-30MK2 da Rússia, além de ressaltar que o país está considerando a aquisição de submarinos convencionais russos da classe Kilo.

De acordo com a Sukhoi , fabricante do Su-35, seu caça é uma aeronave aeronave 4,5ª geração, ou seja, emprega tecnologias de um caça de 5ª geração, o que o tornam superior aos concorrentes.

Enquanto isso, a Indonésia já opera um esquadrão de caças F-16 Fighting Falcon e espera receber outros 24 caças do mesmo modelo do inventário da Força Aérea Americanas.

Um comentário:

  1. Mesma coisa q o Brasil fez, mas o Brasil quer construir sua propria tecnologia ja a indonesia n sei, pq se escolherem os russos vão ser dependentes da tecnologia deles.

    ResponderExcluir