Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

quarta-feira, 16 de abril de 2014

Inteligência ucraniana identifica oficial russo do GRU no leste do país

Milícia Popular de Donbass, pró-Rússia, ataca delegacia em Kramatorsk
O Serviço de Segurança da Ucrânia (SBU, por sua sigla em inglês) identificou o chefe do GRU – Inteligência Militar da Rússia – que esta a organizar os grupos separatistas no Leste da Ucrânia. Segundo a inteligência ucraniana, o comandante das tropas especiais russas chama-se Igor Strelkov.

Em 14 de abril, o SBU interceptou uma conversa por telefone entre Strelkov com seu chefe na Rússia. Na conversa, Strelkov relata os acontecimentos em Slovyansk e fala do assassinato de um policial ucraniano.

A voz de Strelkov foi reconhecida por ativistas que foram presos anteriormente pelas agências de segurança da Ucrânia. Eles disseram que Strelkov recrutou e ordenou que esses homens tomassem prédios governamentais em Carcóvia.

Strelkov foi visto pela primeira na Crimeia no inicio de dezembro de 2013, onde coordenou os ataques as unidades militares ucranianas, governos locais, sequestro de funcionários e ativistas, diz o SBU.

Strelkov é acusado pelo SBU de assassinatos, violação da soberania e integridade da Ucrânia, bem como atividades subversivas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário