Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

quarta-feira, 16 de abril de 2014

Mídia alemã faz campanha para que tanques soviéticos sejam revolvidos do "Tiergarten"

A Alemanha deve retirar um par de tanques da era soviética de seus respectivos pedestais no Memorial de Guerra Soviético (Tiergarten), em Berlim, próximos ao Portão de Brandemburgo, pelo menos é o que acha os jornais alemães B.Z. e Bild.

Ambos os jornais, pertencentes ao grupo Axel Springer AG, lançaram uma petição exigindo que dois tanques T-34 sejam removidos do Tiergarten e exortaram seus leitores a enviarem cartas, e-mails e fax para o Parlamento Alemão para remoção dos símbolos soviéticos na capital Berlim.

“Nós não queremos nenhum tanque russo no Portão de Brandemburgo”, diz a carta de protesto conjunta enviada ao Parlamento Alemão pelos jornais Bild e B.Z. “O Bundestag (Parlamento) deve aprovar uma medida. Os tanques russos no memorial no Parque Tiergarten, em Berlim, devem ser removidos”.

“A razão é a seguinte: Em uma época em que os tanques russos estão ameaçando a Europa livre e democracia, não queremos nenhum tanque russo no Portão de Brandemburgo”.

O Memorial de Guerra Soviético em Berlim foi construído em 1945 em memória dos 75 mil soldados soviéticos tombados na Batalha de Berlim. O memorial fica a 200 metros do Reichstag e é das maiores atrações turísticas de Berlim. Ele é um dos 3 memoriais soviéticos em Berlim.



7 comentários:

  1. engraçado vai lá ver se tem 2 tanques tigres na praça vermelha- a vergonha do povo alemão é tão grande por causa da segunda guerra, q eles aceita um memorial russo em pleno portão de Brandeburgo como pode tal coisa!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Essa atitude é ridicula, um povo que tem vergonha do seu passado é uma coisa mas um governo tentar apaga-lo para fazer todo mundo esquecer que o mundo já pegou ele de Judas. Agora a midia(B.Z. e Bild) apoiando essa política fica feio é para eles. Na minha opinião a historia de um povo sempre tem que ser mais proximo dos fatos, o poblema é o patriotismo fanático que tenta fazer a pessoa acreditar que a patria é sempre perfeita.

    ResponderExcluir
  3. Aqueles tanques são simbolicamente os guardiões do portão do inferno que foi a ideologia nazista, e que ao custo do sacrifício nada simbólico de milhões de vidas humanas foi encerrado nele.
    A retirada deles seria como libertar os demônios presos somente pelo pela fina corrente da vergonha dos atos cometidos pelo povo alemão.
    A geração atual não viu a guerra nem se sente culpada pelos pecados do passado, mas como seus avós tem uma grande atração pelas idéias nazistas, e o renascimento desses ideais no continente europeu é prova disso.

    ResponderExcluir
  4. O recalque alemão porque a Werhmacht saiu derrotada por um t-34, até em Kursk, ainda não foi bem digerida pelos derrotados. Mas engraçado que a sra. Merkel não fica envergonhada/recalcada/constrangida em obedecer a CIA/NSA/MOSSAD/AIPAC e/ou ser espionada pelo general-espião-estrategista de plantão na Casa Branca, no momento Obama. Sugiro aos derrotados alemães que troquem o melhor tanque da 2ª WW, por dois sherman's dos atuais donos da Alemanha, visto que assim mostre ao mundo a quem os alemães ainda devem vênias desde 8/maio/1945. Que paiseco, hein!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. em primeiro lugar para conseguir derrotar os exércitos de Hitler foi necessário a união de força das 3 grandes potencias militares EUA URSS e UNITED Kingdom, até o ditador da URSS em 1943 pressionou ao primeiro ministro da Inglaterra q abrisse uma terceira frente no oeste pra diminuir a pressão q seus exercitos estava sofrendo no leste pelo exercito alemão coisa q só aconteceu em 1944 na Normandia claro q a contribuição da URSS foi muito grande para derrota do exercito nazista isso é fato só, q nenhuma dessas potencias sozinha seria capaz de derrotar as forças armadas alemãs, e esse negócio de a Alemanha ficar obedecendo serviços secreto de outros paises é balela se brincar nem na ALEMANHA vc nunca pisou vamos deixar essas coisas de anti americanismo de lado e vamos ser imparcial todos os paises do mundo tem suas virtudes e seus defeitos!!!!!!!!!!

      Excluir
  5. Posso imaginar como é horrível ter o seu país invadido por tropas comunistas e ter de se lembrar para sempre desta derrota amarga junto do circo armado de Nurenberg seguido da maior mentira do mundo, o Holocausto.

    ResponderExcluir