Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

quinta-feira, 22 de maio de 2014

Força Aérea Russa começará a receber seus bombardeiros de nova geração em 2023

Um Tupolev Tu-160 "Blackjack"; Os russos chamam a aeronave carinhosamente de "White Swan" (Cisne Branco);  Ele é o bombardeiro mais moderno da Força Aérea Russa atualmente
A Força Aérea Russa (VVS, por sua sigla em russo transliterado) começará a receber os primeiros bombardeiros estratégicos de nova geração PAK-DA (Perspektivnyy aviatsionnyy kompleks dal'ney aviatsiI) em 2023, disse hoje o comandante da VVS, o Viktor Bondarev.

Anteriormente se veiculou a informação que as primeiras unidades do PAK-DA poderiam ser entregues a VVS já no ano de 2020.

“O voo inaugurou (do PAK-DA) deve acontecer em 2019. Os testes estatais deverão se concluídos 4 anos mais tarde e daí se começará o fornecimento das primeiras unidades”, disse Bondarev.

O chefe da United Aircraft Corporation (UAC), Mikhail Pogosyan, disse a jornalistas anteriormente que o trabalho de construção de pleno direito iria começar já este ano.

Esse blog apurou em abril do 2013 que o Escritório de Projetos da Tupolev ganhou a concorrência para o desenvolvimento do PAK-DA com seu conceito de aeronave em forma de asa voadora, design que fornece excelentes capacidades "stealth". Ademais, Pogosyan se recusou a comentar a forma do novo bombardeiro russo.

Devemos recordar que, apesar da UAC ser proprietária das maiores empresas aeronáuticas da Rússia, o novo bombardeiro russo está sendo desenvolvido pela Tupolev e será produzido pela Kazan Aircraft Production Association (KAPO).

O projeto PAK-DA (Perspektivnyi Aviatsionnyi Kompleks dal'ney Aviatsii - Complexo Aéreo Prospectivo para a Aviação de Longo Alcance) vem sendo desenvolvido há vários anos, mas somente no ano passado o governo russo deu aval para a implantação do projeto. A nova aeronave substituirá os bombardeiros estratégicos Tupolev Tu-95MS Bear e Tu-160 "Blackjack" na próxima década.

4 comentários:

  1. Michel ouvi relatos de a Russia irá desenvolver esse bombardeiro em conjunto com a China. Issa informação é verídica?

    ResponderExcluir
  2. Alguém sabe me informar qual foi o avião russo que invadiu o espaço aéreo dos EUA sem ser detectado?

    ResponderExcluir