Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Exército Russo está sendo equipado com novo MANPADS

O Exército Russo começa a receber os novos sistemas de mísseis antiaéreos portáteis (MANPADS, por sua sigla em inglês) 9K333 “Verba”, desenvolvido às bases do famoso sistema 9K338 Igla-S. O novo sistema pode abater helicópteros, aeronaves de ataque, drones e mísseis de cruzeiro.

Desenvolvido por uma empresa situada na cidade de Kolomma, cidade que foram construídos famosos como o míssil balístico tático Iskander-M e os MANPADS Strela e Igla, o sistema 9K333 “Verba” supera consideravelmente seus análogos mais conhecidos, como o sistema americano Stinger Block-I e o sistema chinês QW-2, assim informa o portal russo Vzgliad.

Em comunicado, a empresa fabricante do 9K333 “Verba” afirma que a principal característica é abater objetivos dificilmente de serem identificados, como os drones e os mísseis de cruzeiro.

O 9K333 “Verba” pertence a uma nova geração de mísseis antiaéreos portáteis, uma vez que ele se diferencia do Strela-2 e do Igla por não usarem detectores sensíveis ao espectro infravermelho ou ultravioleta. O 9K333 “Verba” tem um novo sistema de identificação, mas seu fabricante não fez qualquer menção do mesmo.

Com efeito, esse avanço fez com que o alcance do míssil tenha um alcance maior, bem como o aumento da letalidade.

Cabe recordar que a Rússia acaba de apresentar na feira de armamentos Oboronexpo-2014 um sistema capaz de orientar um grupo de soldados com equipamentos antiaéreos portáteis, permitindo-lhes coordenar suas ações quando são designados 15 alvos de uma vez.

2 comentários:

  1. Michel:
    E o segundo teste dos pantsir a ser efetuado na Russia para os militares Brasileiros, já foi feito ou nâo, tens algumas noticias deles.
    Se tiver post aqui, porque a nossa imprensa é tão legal, que da Russia não posta nada.

    ResponderExcluir