Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Israel ataca na Síria e mata alvos de grande valor do Hizbollah e do IRGC

A milícia xiita libanesa Hizbollah confirmou ontem (18) a morte de vários de seus combatentes, incluindo o filho de um ex-comandante, em um suposto ataque aéreo israelense na província síria de Quneitra.

Em comunicado, o Hizbollah disse que um helicóptero israelense disparou mísseis no último domingo contra o carro de Jihad Mughniyeh, próximo as Colinas de Golã, matando um total de 6 membros do grupo.

Mughniyeh, 20, era filho de Imad Mughniyeh, um ex-comandante do Hizbollah assassinando em Damasco, Síria, em um suspeito ataque israelense.

Até a sua morte, Imad Mughniyeh era o dos mais procurados pelas autoridades americanas por ataques a alvos israelenses e ocidentais.

Mohamad Issa, o chefe de operação do Hizbollah na Síria, também morreu no ataque aéreo, disse Nocole Johnston, correspondente da Al-Jazeera no Líbano.

O site de notícias iraniano “Tabnak”, disse que vários homens da Guarda Revolucionária Iraniana foram mortos no ataque.

Segundo eu apurei, Mohammed Ali Dadi, um general do IRGC, também foi morto no ataque.

A TV estatal iraniana disse que a identidade dos “mártires” não pode ser confirmada.

O Canal 10 de Israel disse que uma fonte militar das IDFs confirmou o ataque por parte da IAF.

O portal do jornal israelense “Yedioth Ahronoth”, disse que uma fonte militar israelense havia dito que o ataque tinha como finalidade eliminar os “terroristas”, que estavam planejando atacar Israel.

Essa é a sétima vez que Israel ataca a Síria desde que a guerra civil naquele país eclodiu. 

O canal “Al Manar”, de propriedade do Hizbollah, disse que os combatentes foram mortos durante uma missão de reconhecimento em Mazraat Amal, um vilarejo de Quneitra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário