Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

sexta-feira, 6 de março de 2015

Rússia iniciará a construção do 5º submarino Yasen em 19 de março

O Estaleiro Sevmash da Rússia irá realizar a cerimonia de corte da primeira chapa do submarino Arhangelsk no próximo dia 19 de março.

O submarino Arhangelsk pertence a classe de submarinos nucleares “Yasen”. O submarino é o 5ª dessa mesma classe. Os outros, em ordem decrescente são: Krasnoyarsk, Novosibirsk, Kazan e Severodvinsk. Esse último é o submarino insígnia da classe e o único operacional até o momento.

A classe Yasen é a classe de submarinos nucleares de ataque mais moderna da Marinha Russa, quiçá a mais avançada do mundo.

Os submarinos da classe Yasen são projetados para substituir os submarinos da classe Akula. Esses submarinos são “equivalentes”, pelo menos em tese, aos submarinos americanos da classe Virginia.

No momento a Rússia esta a construir 3 submarinos da classe Yasen.

Todos os submarinos Yasen têm design em estado-de-arte e se caracteriza por ter um casco de alta tecnologia modernizado. O casco é feito de aço com baixo magnetismo. Isso reduz a assinatura magnética.

Esses submarinos são menores que os Akula, porém tem maior poder de fogo e são os primeiros submarinos russos a receberem um sonar esférico conhecido como Irtysh-Amfora.

A classe Yasen de submarinos de ataque nucleares foi projetada para lançar uma vasta variedade de mísseis de cruzeiro de longo alcance (até 5.000 km), com ogivas nucleares ou convencionais, que efetivamente serão usados contra navios de superfície inimigos e alvos em terra. Os submarinos dessa classe também são capazes de caçar e destruir submarinos inimigos.
O armamento do submarino inclui 24 mísseis de cruzeiro, 8 lançadores de torpedos, bem como minas submarinas e mísseis anti-navio. Além disso o submarino tem 8 tubos para o lançamento de torpedos de 533mm e 650mm.

Nenhum comentário:

Postar um comentário