Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

quinta-feira, 2 de abril de 2015

Rússia modernizará seus BMP-2 e BMD-2 para a versão “Berezhok”

BMP-2M “Berezhok”
O Ministério da Defesa da Rússia irá modernizar uma grande quantidade de veículos de combate de infantaria do tipo BMP-2 e BMD-2 (esse último utilizado pelos paraquedistas), reportou a agência noticiosa russa ITAR-TASS, citando Nikolai Khokhlov, vice-diretor da KBP Instrument Design Bureau.

Os BMP-2 serão modernizados para a versão BMP-2M "Berezhok". Aparentemente a Argélia também se interessou por essa versão e assinara um contrato para modernizar 304 carros desse tipo para a versão mencionado. Esse contrato entre Rússia e Argélia fora assinado em 2005 e algumas fontes dizem que a Argélia já dispõe dos 304 veículos modernizados.

A versão BMP-2M “Berezhok”, se comparada com a versão anterior, é superior em 4x vezes. A grande vantagem do BMP-2M “Berezhok” é que o mesmo tem um sistema de tiro automático, o qual conta com um sistema óptico panorâmico. Essa versão também conta com uma arma poderosa: a família de mísseis guiados 9M133 Kornet, que podem alvejar e destruir alvos até 10 km. Além disso, o veículo tem instalado sobre a torre um lançador de granada de 30mm AGS-30.

De acordo com uma fonte da indústria bélica russa, o Ministério da Defesa tomou essa decisão devido a crise econômica que passa o país. A fonte argumenta que o novo IFV de nova geração Kurganets-25 encareceu e muito com a crise.

Nenhum comentário:

Postar um comentário