Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

quinta-feira, 28 de maio de 2015

Comandante de unidade de elite do Tajiquistão se junta ao Estado Islâmico

Gulmurod Halimov
Em vídeo difundido no Youtube, Gulmurod Halimov, comandante do OMON, unidade de elite da polícia do Tajiquistão, jurou bay’at (lealdade) ao califa Abu Bakr Al-Baghdadi, líder do famigerado Estado Islâmico.

Quando operador da polícia do Tajiquistão, Halimov tinha a patente de coronel. Além de Halimov, outros membros de sua unidade seguiram o mesmo caminho. Segundo o próprio, “sua unidade está a disposição do Comandante dos Crentes”.

O OMON, como eu já disse, é uma unidade de elite da polícia do Tajiquistão. A mesma seguia o modus-operandi soviético, mas nos últimos anos a unidade passou a receber treinamento de americanos e outros oficiais de países da OTAN.

Halimov despareceu no final de abril, o que levou a polícia de seu país sair em uma busca desenfreada do mesmo.

Em vídeo de 12:20 minutos, o coronel Halimov promete atacar os EUA, a Rússia e seu próprio país. Na verdade, suas palavras são destinada aos políticos de seu país.

“Ouçam, seus cães, o presidente e os ministros, se vocês soubessem quantos meninos, nossos irmãos aqui, esperam com anseio retornar o Tajiquistão para estabelecer a sharia (lei islâmica”, disse o coronel Halimov se dirigindo ao presidente do Tajiquistão, Imomali Rakhmon.

“Nós estamos indo até você, se Deus quiser. Iremos até você com a morte”, disse Halimov.

Halimov tem 41 anos e natural de Dushanbe, capital do Tajiquistão.

O coronel disse também que havia sido treinada pelas Spetsnaz russas em Moscou e por forças especiais americanas em território americano.

“Ouçam, porcos americanos: Eu vi três vezes à América e vi como vocês treinam soldados para matar muçulmanos. Se Deus quiser, eu irei até suas cidades com essa arma em suas casas e nós iremos mata-los, disse Halimov batendo em um rifle Dragunov.

2 comentários:

  1. Michel, você viu este vídeo?
    https://www.youtube.com/watch?v=OTE_Eshm2xw
    possível uso de arma nuclear tática no yemen.

    José Luís

    ResponderExcluir