Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

quinta-feira, 4 de junho de 2015

MLRS "Tornado-G" é 15 vezes superior ao sistema Grad, afirma CEO do fabricante

RSZO 9K51M Tornado-G
A eficácia do novíssimo sistema de lançadores múltiplos de foguetes (MLRS, por sua sigla em inglês) “Tornado-G”, o qual entrou em serviço nas Forças Armadas Russas recentemente, é 15 vezes superior ao sistema “Grad”, disse hoje (04) Nikolay Makarovets, presidente da NPO "Splav", fabricante do sistema.

O sistema BM-21 Grad, em suas várias variantes, vem prestando serviço as Forças Armadas Russas desde 1963. Tal sistema será substituído gradualmente pelo sistema Tornado-G.

“O substituto do Grad é o Tornado-G, cuja a eficácia é 15 vezes maior que o Grad”, disse Makarovets durante coletiva de imprensa em ocasião da abertura de uma nova unidade da JSC Solikamskiy zavod "Ural", uma das maiores fabricantes de pólvora da Rússia.

Makarovets disse à agência de notícias russa RIA NOVOSTI que o BM-21 Grad prestará serviço às Forças Armadas Russas por mais 10-15 anos e nesse período operará em conjunto com o novo sistema, no caso, o Tornado-G de 122 mm.

Makarovets disse que o Tornado-G foi aprovado pelo Exército Russo em 2014 e que não excluí a possibilidade do novo sistema ser exportado para o exterior.

A NPO "Splav" é a principal fabricantes de sistemas MLRS da Rússia. Essa empresa criou os lendários sistemas BM-21 Grad, Uragan e BM-30 Smerch.

Nenhum comentário:

Postar um comentário