Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

terça-feira, 14 de julho de 2015

PAK-DA: Rússia inicia o desenvolvimento de sistema de comunicação "único" para seu novo bombardeiro

Um Tupolev Tu-160 "Blackjack"; Os russos chamam a aeronave carinhosamente de "White Swan" (Cisne Branco);  Ele é o bombardeiro mais moderno da Força Aérea Russa atualmente
A United Instrument Manufacturing Corporation (UIMC) iniciou o desenvolvimento dos sistemas de comunicação do novo bombardeiro russo, o qual é conhecido pela sigla PAK-FA.

Os sistemas de comunicação do PAK-FA não terão um componente estrangeiro se quer.

As bases dos novos sistemas serão: conexão estável da aeronave em todas as faixas de aplicação em condições extremas, incluindo em contras-medidas eletrônicas inimigas.

"Os trabalhos para a criação da tecnologia de comunicação para as aeronaves russas acontecem em uma subsidiária da UIMC, a NPP "Polet", disse a empresa em comunicado.

O sistema será on-board, implementado pela primeira vez em modos de rádio cognitivo e de comunicações secretas. Instrumentos criados assim podem ser testados de forma independente e ajustar os parâmetros de funcionamento, fornecendo dados furtivos para meios estrangeiros de detecção.

Além disso, PAK-DA terá tecnologias que foram implantadas com sucesso no caça russo de 5ª geração, o T-50. Uma delas fornece ao T-50 uma estrutura modular que possibilita a reprogramação (tecnologia de software rádio definido), pode armazenar vários algoritmos, tipos de modulação e classes de radiação com a possibilidade de alterar os modos operacionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário