Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

terça-feira, 29 de dezembro de 2015

Rússia incorpora helicópteros com avançados sistemas de guerra eletrônica no Extremo Oriente

Helicópteros Mi-8AMTSh, imunes a mísseis, foram fornecidos ao Distrito Militar do Extremo Oriente (Dal'nevostochnyy voyennyy okrug) da Rússia, assim informou o porta-voz do mencionado distrito, Aleksandr Gordeyev.

Os Mi-8AMTSh, apontados como "Exterminadores", estão equipados com um sistema de guerra eletrônico Vitebsk-25, o qual permite a aeronave ficar imune aos mísseis inimigos. O sistema é equipado com o moderno sistema "perturbador" digital L-370-3S, que não só localiza e identifica a radiação dos radares inimigos, mas como também interfere em seus sinais em um amplo raio de frequências.

"A defesa consiste no lançamento de interferências ópticas e radioeletrônicas. Ademais, o sistema protege contra mísseis de guiamento infravermelho", explicou Gordeyev.

"O sistema forma uma cúpula eletrônica ao redor do helicóptero e cega os mísseis projetor a laser", agregou Gordeyev.

Os sistemas estão sendo enviados a uma base aérea em Trans-Baikal (leste da Sibéria) e vários esquadrões do Distrito do Extremo Oriente contará com o sistema Vitebsk-25 em 2016.

A principal função do Mi-8AMTSh é o transporte de cargas e tropas, assim como atacar alvos blindados móveis. Também tem capacidade de combate aéreo, uma vez que é dotado de mísseis ar-ar.

LEIA TAMBÉM:
Rússia está desenvolvendo 12 novos sistemas de guerra eletrônica
Rússia revela revolucionário sistema de guerra eletrônica
Vídeo mostra o funcionamento de 2 avançados sistemas de guerra eletrônica da Rússia

Nenhum comentário:

Postar um comentário