Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

Conheça a poderosa contra-medida síria contra mísseis guiados

É inegável que as forças sírias fazem avanços em várias frentes desde a semana passada. Um dos fatores que fazem as forças sírias avançarem, sobretudo no Teatro de Operações (TO) de Aleppo, se deve a utilização de um sistema de contra-medida para Mísseis Guiados Anti-Tanque (ATGM, por sua sigla em inglês) óptico-eletrônico.

O sistema é de fabricação síria, um dos poucos sistemas de armas eficaz desse país.

Os sírios conseguiram estabelecer a produção em massa desse sistema, o qual já recebera a alcunha de "Gaiola de Pássaro". O sistema esta instalado em uma vasta gama de veículos, desde tanques de batalha, veículos de transporte de tropas, até SUVs.

Quem segue meu canal no TELEGRAM, pode visualizar fotos obtidas por mim sobre esse sistema. Confesso que o sistema aguçou minha curiosidade desde o primeiro momento que eu o vi. Porém, naquele momento não tinha nenhuma informação sobre o sistema.

Ao longo da Guerra Civil Síria, centenas de veículos do Exército Síria foram destruídos por disparos certeiros de ATGMs. O sistema mais comum na Síria, é o ATGM americano BGM-71 TOW, que é fornecido à rebeldia síria pelos EUA, Turquia, países do Golfo e Arábia Saudita.

Segundo sites russos, o "Gaiola de Pássaro" tem fonte de alimentação de 24 Volts e sua potência é de 120 Wats, potência essa que pode burlar o  sensor de visão frontal infravermelha (FLIR, por sua sigla em inglês) do sistema TOW 2.

Nenhum comentário:

Postar um comentário