Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Curdos avançam em Aleppo e capturam a antiga Base Aérea de Menagh

Tropas curdas apoiadas por caças russos lograram capturar nessa manhã a antiga Base Aérea da Força Síria de Menagh, Azaz, Aleppo.

A base fica localizada próximo a fronteira com a Turquia e foi capturada por tropas Unidades de Proteção Popular (YPG, por sua sigla em curdo) e pelo Jaysh Al-Thuwar (Exército dos Revolucionário), parte das Forças Democráticas Sírias.

Os rebeldes tiveram que descobrir alguns flancos no norte de Aleppo para impedir um maior avanço do Exército Sírio e aliados.

Antes da captura de Menagh, os rebeldes foram bombardeados pesadamente por caças russos por 3 dias, ao passo que intensos combates entre os curdos e os rebeldes aconteciam.

Há dois dias atrás, no meu canal no TELEGRAM, eu postei um vídeo onde 1000 curdos marchavam de Azaz para a Batalha por Menagh.

Estimam que a Força Aérea Russa tenha conduzido cerca de 30 bombardeiros em posições rebeldes.

Zekeriya Karsli, um emir do Levant Front, disse: "A queda do aeroporto de Menagh fez a situação no terreno muito triste."

A Base Aérea de Menagh caiu nas mãos da Al-Nusra em 6 de agosto de 2013, depois de ter completado 1 ano de cerco a base. Abu Omar Al-Shishani, agora chefe da militaria do Estado Islâmico, foi o homem que comandara a captura de Menagh. À época Al-Shishani era emir do Jaish Al-Muhajireen wal-Ansar (Exército dos Emigrantes e dos Apoiadores).

3 comentários:

  1. Rebeldes? São terroristas e não rebeldes....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Terrorista é um ditador, que não tem respaldo da sociedade, matar indiscriminadamente.

      Excluir
  2. Pelo menos ele e um mal necessário...
    Todos os ditadores quando cae do poder a força a situaçao do pais fica mil vezes pior doque quando estes estava no poder...
    Vide iraque, libia...
    Se tirar o assad a força do governo a siria jamais sera um pais novamente...
    Escreva oque eu digo..

    ResponderExcluir