Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Irã pode concluir a aquisição de caças russos Su-30 na próxima semana

Especulam na Rússia que o país europeu poderá firmar um contrato de fornecimento de caças multifuncionais Su-30 para o Irã nos próximos dias.

A assinatura do contrato entre as partes (Rússia e Teerã) poderá acontecer na visita do ministro da Defesa do Irã, o brigadeiro-general reformado Hossein Dehghan.

Deghan estará em Moscou entre os dias 15 e 16 de fevereiro.

O ministro da Defesa do Irã confirmou aos meios de comunicação russos na última quarta-feira (10) que seu país tinha interesse no Su-30, caça multifuncional fabricado pela gigante aeronáutica russa Sukhoi.

Na agenda do ministro iraniano, esta acordado reuniões com Vladimir Kozhin, Assistente do Presidente da Federação, com o vice-presidente russo, Dmitry Rogozin e com o ministro da Defesa, Serguei Shoigu.

"O ministro Dehghan irá discutir o fornecimento de aeronaves Su-30, pois o Ministério da Defesa e a Força Aérea Irianana acreditam que o país necessita deste novo tipo de aeronaves. Avançamos muito na discussão dessa compra e eu acho que o contrato será assinado durante a próxima visita", disse uma fonte russa à RIA NOVOSTI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário