Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

terça-feira, 15 de março de 2016

T-14 "Armata": Complexo de defesa ativa do super-tanque russo será equipado com interceptador UV

MBT T-14 Armata
Os novos blindados russos pertencentes a plataforma universal "Armata" serão equipados com novos radiogoniômetros de raios ultravioletas, os quais permitem não só detectar, mas também interceptar mísseis e granadas auto-propelidas anti-tanque, assim informou o jornal do Ministério da Defesa da Federação Russa, o Izvestia.

A plataforma consiste de um tanque de batalha (MBT), o T-14, um poderoso veículo de combate de infantaria (IFV), o T-15, um sistema de lançador de foguetes de artilharia múltiplos (MLRS) de curto alcance, o BM-2 (TOS-2), um blindado com um canhão alto-propulsado, o 2S35 Koalitsiya-SV, dentre outros.

"Atualmente, radiogoniômetros-UV já estão instalados no MBT T-14 e no IFV T-15 da família Armata e provados no complexo de proteção ativa Afganit. Pretendemos terminar todo o trabalho antes do fim do ano", diz um representante do Ministério da Defesa da Rússia.

A fonte ainda precisou que o sistema de defesa ativa "Afganit" é capaz de destruir mísseis e foguetes anti-tanques inimigos que se aproxime do MBT Armata em qualquer direção. O Afganit identifica os projéteis inimigos por ar ionizado.

"Quando o foguete voa até o alvo, a chama do seu motor ioniza o ar, gerando um espectro ultravioleta, que, por sua vez, são captados por nossos sensores. Os sensores são capazes de detectar o lançamento e também as coordenadas para realizar o traçado da rota e medir a velocidade de um foguete ou granada. Baseando-se nos dados obtidos, o sistema de proteção ativa eliminará a ameaça com um projétil especial, afirmam os engenheiros da empresa JSC "Katod".

Até recentemente, o sistema Afganit identificava os projéteis inimigos com a ajuda de 4 radares instalados no tanque, os quais estavam sujeitos a interferência eletrônica do inimigo. Com os novos sistemas radiogoniômetros, elimina-se esse perigo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário