Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

quinta-feira, 9 de junho de 2016

Futuras gerações do complexo de mísseis anti-aéreos "Tor" terão inteligência artificial

9K332 Tor-M2E
As futuras variantes do complexo de mísseis anti-aéreos russos "Tor" serão robotizadas e serão capazes de abater seus objetivos sem nenhuma intervenção humana", disse Iosif Drize, vice-diretor-geral da JSC Izhevsk Electromechanical Plant "Kupol", uma subsidiária da Almaz-Antey maior empresa na concepção de sistema anti-aéreos do mundo.

Drize observou que agora o "Tor" pode funcionar sem intervenção humana, mas em alguns casos um operador pode auxiliar na operação do sistema, como em caso de ataque eletrônico, por exemplo.

"Estão sendo realizados trabalhos a longo prazo para permitir que o Tor seja operador por inteligência artificial, sem qualquer tipo de intervenção humana", disse Drize.

Além disso, a JSC Izhevsk Electromechanical Plant "Kupol" esta aumentando as capacidades do Tor enfrente a mísseis de cruzeiro e mísseis classificados como "invisíveis" voando a baixa altitude.

O sistema Tor é da classe de sistemas de mísseis anti-aéreos de curto alcance, concebida para destruir aparatos aéreos em média ou baixa altitude. A primeira versão do Tor começou a prestar serviço em 1986. A versão mais moderna do sistema é a 9K332 Tor-M2E, que é capaz de abater alvos voando a 700 m/s a uma distância de 12 km e 10 km de altitude.





Nenhum comentário:

Postar um comentário